Crippler Reasoning #1 - As Gimmicks na WWE




Eai pessoal! Beleza? Aqui é o Senna, e eu vim postar a minha primeira crônica da minha vida. Espero que a leiam, comentem, e de-em umas críticas construtivas para eu melhorar meu trabalho. Segue abaixo a crônica.

As gimmicks são uma das coisas mais importantes no mundo do wrestling, principalmente nas grandes empresas, como World Wrestling Federation (WWE) e a Total Nonstop Action Wrestling (TNA). Mas eu não vim falar sobre as gimmicks de um modo positivo, e sim, de um modo negativo, principalmente sobre a WWE, que ultimamente, não vem fazendo um bom trabalho com as gimmicks.



Vemos lutadores estadunidenses, como Triple H (HHH), Kane, The Undertaker, com gimmicks fodas, enquanto estrangeiros como Santino Marella (que é canadense, assim como Kofi Kingston não é jamaicano, e sim ganês), com gimmicks ridículas, como ficar falando com sotaque italiano, outros usar uma roupa ridícula, como Nikolai Volkoff (foto abaixo), somente porque é estrangeiro (Kane, que nasceu em Madrid, e Chris Benoit são excessões)!



Mas que roupa ridícula. Se fosse eu, me matava. ê_e


Claro, a WWE é uma federação estadunidense, logo, os "melhores" deveram ser os estadunidenses, e o povo estadunidense, querem vem o seus lutadores no topo. Por exemplo, John Cena. Sua gimmick atual é de herói, aquele que supera o obstáculo mais díficil, que nunca desiste, ou seja, John Cena é o Seiya de Pégaso em forma de gente. Se ele continuasse com sua antiga gimmick de rapper, talvez eu fosse um pouco mais adepto a John Cena. (Para aqueles que não sabem, Senna é meu sobrenome, não tenho nada haver com o John Cena, nem com o nosso corredor brasileiro Ayrton Senna [R.I.P.])



Exagero até na careta. Quando eu puder, vou perguntar
para o John Cena quanto pesa o Lex Luther.



Mas humilhar estrangeiros com gimmicks toscas, como uma cópia vagabunda do Fedor Emelianenko, ou qualquer motivo, como xenofobia para fazer essa gimmick para ele? Não, não queremos ver isso. Jamais! Até porque já existiram muitos com uma gimmick de destruidor fodedor de gente, como Goldberg, Batista (o pior), e tantos outros que nem vale a pena sequer falar deles.



Ih, ele parece comigo! Mentira!

Vocês devem se lembrar do brasileiro Kafu, participou da Florida Championship Wrestling (FCW), mas foi demitido (FIRED para os adeptos a Vince McMahon). O que foi uma pena. Ou não? A gimmick de Kafu era de um "selvagem da floresta Amazônica" . Atualmente, ele luta na Extreme Canadian Championship Wrestling (ECCW). Seria melhor ele voltar para Brasil mesmo, lutar com o pessoal da BWF. Seria uma grande contratação para aqueles que assistem a Brazilian Wrestling Federation (BWF), como eu assisto.




É Victor Céron, que pena que sua
gimmick era muito tosca.

Será que todo estadunidense pensa que o povo brasileiro é um Blanka (Street Fighter) da vida? Que fica dando porrada em todo mundo, que come carne crua no café da manhã, que não usa camisa, que é mais peludo que um cu peludo (xD)? É lógico que não! Nós somos civilizados, assim como eles, só que eles tem dinheiro, poder, maior influência mundial, primeiro mundo, e nós, um bando de pobres, do terceiro mundo, vivendo numa vida de merda.




Pai biológico de Tony Ramos.


Em minha opinião, a WWE é uma federação preconceituosa em questão das gimmicks. Mas, e você? Concorda com tudo o que foi dito? Discorda? Então comente, avalie a minha primeira crônica com críticas construtivas. Abraços!

7 comentários:

  1. Para começar, quero dizer que gostei da crônica, porém visívelmente sua primeira.

    Apesar de alguns errinhos gramaticais, a idéia é bem apresentada, só acho que poderia explorar mais.

    Não acho que a gimmick de Santino e Kofi seja ridícula, mas claro que há um certo preconceito (os americanos são muitos preconceituosos), e isso está por toda parte.

    Acho que você usou bons exemplos, e principalmente um bom tema e se saiu bem.

    Minha avaliação, Nota: 5,5.

    Espero pela 2ª edição, e também ter-lhe ajudado com minha avaliação.

    ResponderExcluir
  2. Eu não ruim a gimmick do Kofi, só do Santino.

    Um dos erros já concertei.

    Obrigado pela avaliação Diogo, vou explorar melhor na minha próxima crônica.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho ruim*

    Pressa pra digitar é foda ê_e

    ResponderExcluir
  4. Com certeza melhor que a minha primeira cronica, bem mais, o Jeean tem bons olhos mesmo. A Gimmick do Batista não é ruim, do Kofi tão pouco, do Santio depende do contexto... E você é feio pra caralho xD(quem mando falar que era igual ao Kozlov). Um ponto, tu desenvolveu o texto, mas não chegou a lugar algum, nem concluiu. Mas está muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. É a falta de experiência LK, mas nas próximas eu chego em algum lugar.

    ResponderExcluir
  6. Tipo, não acho que a gimmick de animal seja ruim, só não acho muito legal comparada a muitas que existem e poderam existir. E a do Kofi é legalzinha como eu disse, só o citei em parentese.

    Não fui muito claro na minha crônica, mas nas próximas eu melhoro, pois eu sou um John Cena no assunto evolução (menos em ortografia)!

    ResponderExcluir
  7. Legal o texto Ayrton Senna! Cena sucks e Kofi rules!

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:
1 – Forem escritos em caixa alta (Caps Lock);
2 – Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 – Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4 – Contenham links de qualquer espécie;
5 – Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros

A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
1 – Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
2 – Insistirem no envio de comentários em caixa alta (letras maiúsculas);

Avisos:
1 – Blog não é chat. Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.