Agora focando no cara principal desse texto, me lembro muito bem que na minha época noob (época mais feliz, depois que você começa a entender muito sobre um tema que você gosta, acaba perdendo um pouco de graça. Pelo menos a moral para falar sobre o tema sem soltar fezes por aí você tem), Randal estava em sua época de transição de Legend Killer para The Viper, sendo o meu segundo lutador favorito. Nessa época, era emocionante ouvir o Jarbas narrando “Ai vem! Ai vem! Ai vem o Érrikaó! Olha lá! Num cumpleto!!!”. O primeiro passo disso foi a troca de seu theme de Burn In My Light do Mercy Drive (que ele odiava) para Voices do Rev Theory (música que tem uma letra incrível). Em seguida, foi sua aparente transição de “molecão FDP” para um “FDP sério”. Em seguida, o que mais o alterou, sua monotomia, a qual vou falar mais a frente.
O que realmente interessa era que Randy era um heel de alta qualidade. Ele como Legend Killer, na minha humilde opinião, foi o melhor heel ao lado de Edge pelos ultimos anos (de 2005 à 2008 pelo menos). Seu personagem era simplesmente maldito. Até hoje minha irmã tem um ódio terrível dele depois que eu mostrei para ela um vídeo em que o Randy fala para Rey Mysterio que Eddie Guerrero (R.I.P.) não estava no céu como insinuava Rey ao apontar para o céu fazendo uma homenagem à ele, mas que na verdade estava queimando no inferno (essa foi pesada mesmo). Ele parecia o típico adolescece retardado que quer fazer o que quer, como quer, e tem condições para isso. Ele derrotando lenda por lenda era demais. E no ringue, ele mandava realmente muito bem. Ele sabia levar uma luta facilmente e tinha uma dinâmica ótima. Dinâmica, ela é a palavra chave.
Eu afirmo aqui: a transição de Legend Killer para The Viper foi a pior coisa na carreira do Orton (pior que perder gritando como uma galinha de macumba por causa de um ST-F do John Cena no Breaking Point 2009). Podem dizer que ele se fixou no topo como o segundo wrestler da WWE, isso é verdade, mas ele caiu sua performance em um nível quase inacreditável. Lembra que falei de dinâmica acima? (Claro que lembra, se não lembra é porque nem está prestano atenção no texto porra) Orton perdeu a sua dinâmica. No ringue, ele deixou sua dinâmica de lado e luta como se tivesse dormido as 2:00 pra acordar as 4:00 da manhã e não consegue deixar a preguiça de lado e fica deitado na cama. É realmente frustrante ver o cara que fez a minha Hell In A Cell favorita até hoje (que não é a melhor, mas a que mais foi do meu agrado) ficar só socando, chutando no chão, DDT com o cara pendurado na segunda corda, Powerslam e RKO.
Quando em 2010 ele começou seu face turn, eu realmente esperava algo parecido da época em que ele ganhou o World Heavyweight Championship e entrou em feud com o Triple H. Pensei que ele seria tweneer, mas não, logo perdeu praticamente perdeu as características de seu personagem e agora é praticamente um John Cena mais sério e durão. Se Randy continuar nesse caminho, infelizmente ficará com uma imagem como uma promessa decadente. Se fosse algo mais para o final de carreira, como Triple H, até seria mais aceitável, mas teremos que engolir esse novo Orton por pelo menos mais uns 10 anos. E para mim não adiantará muito um heel turn dele, porque a dinâmica dele já foi perdida pouco tempo depois de feud dele com o Triple H em 2009. Será que ele tem salvação?
De verdade veio, o Randy Orton tá na pior msm. Não vem lutando NADA, é só deixar uma 5 move combination na mão de um cara, que parece que os golpes bons do moveset somem. É incrível isso...
ResponderExcluirFalando do texto, ficou bem legal LK. Conseguiu mesclar o lado informativo dele, a sua opinião e ainda conseguiu acrescentar um toque de comédia. Bem legal msm.
É por isso q vc n posta seus textosaki né...no WI vc tem 35 coments aki se só tem 2... xD
ResponderExcluirque estraga prazer sudhsudhsudhsudhsudhsush
ResponderExcluirValeu Jeean, Orton ta decaido mesmo, enquanto The Viper viver, vai ser isso. E Pedro, tu é um gênio!
ResponderExcluirEugênio (COOL)
ResponderExcluir