Top Top - Rookies da NXT


É galera, eu estou devolta! Tudo bem que é até o feriado, mas tudo bem...

Há alguns meses atrás, a WWE anunciou o fim da ECW, e Vince anunciava fervorosamente a estréia de num novo conceito de show na WWE, o NXT. Havendo 8 novatos(Rookies), cada um guiado por um lutador da WWE(Pro) para vencer a competição e garantir um contrato e principalmente um Title Shot num PPV por um título de sua escolha. Assim vimos o primeiro show, com grande entusiasmo, com o Main Event entre Chris Jericho e Daniel Bryan, que foi a melhor luta do Show até hoje.



Aqui, farei um Ranking com os 16 Rookies, e usando como critério, qual mais tem futuro na WWE. Lembrando que isso é muito diferente de qual é o melhor Wrestler.


"We are wild and young!"


16 - Titus O Neal
Pro: Zack Ryder

Primeiro eliminado da segunda temporada


Não mostrou nada de especial no ringue, apesar do seu tamanho, apanha muito facilmente. Para um Power-house como ele, faltou mostrar dominância, coisa que o Batista fazia muito bem(um dos seus poucos pontos positivos). Não foi nada impressionaste no microfone. A única coisa que conseguiu mostrar é ser um bom pai de família, isso de longe é o necessário. Foi o primeiro eliminado da segunda temporada, assim, não tendo muitas oportunidades de mostrar se podia fazer algo melhor.



15 - Darren Young
Pro: CM Punk

Quarto eliminado da primeiro temporada


Primeiramente, ele com certeza inicialmente foi um dos que mais se destacou na primeira temporada do Show. Com um cabelo ruim desses, como não se destacaria? No ringue foi morno, apesar de ter evoluído bastante desde seu início até sua eliminação. Mas não conseguia convencer ninguém, muito menos o público. Isso, na WWE, é algo mortal. Não há exemplo melhor do que isso do que Shelton Benjamin. Benjamin é um lutador incrível, excepcional no ringue, tanto que a WWE deu um Push para ele com uma Feud do que o nada mais, nada menos, que o inabalável Triple H(ainda na época do Evolution), e conseguindo inclusive vencer. Mas ele não convencia nem um pouco o público, o que o impediu de virar Main Event e acabou virando um Jobber de luxo até sua demissão. Young conseguiria no máximo, um pequeno Push no Mid Card para depois um retorno ao mundo dos Jobbers, atualmente muito bem conhecido por Chris Masters e Chavo Guerrero.



14 - Lucky Cannon
Pro: Mark Henry

Terceiro eliminado da segunda temporada


Eu semprei gostei deste "sortudo". Todas as lutas que vi dele foram totalmente agradáveis, bem melhor que a maioria das do Percy Watson. Mas mesmo assim, é um lutador muito sem sal. Nada demais, nada de menos. A única coisa que o mantinha era seu apelo ao público, falando de como amava os entreter. Bem, isso não o segurou por muito tempo. Mais um dos que se fosse para a WWE, se juntaria a Chavo e Masters.



13 - Michael Tarver
Pro: Carlito

Primeiro eliminado da primeira temporada


Ao contrário de Lucky Cannon, eu nunca fui com a cara de Michael Tarver. Apesar disso, com aquela coisa de boxeador, esperava algo interessante. Mas ele começou em uma época que Big Show nocauteava meio mundo com seu super soco, Tarver acabou perdendo sua base, eu achei algo errado, mas se tiraram um dos Finishers do Tommy Dreamer por parecer com o Attitude Adjuster do Cena(antigo F-U), por que não tirariam a base de um simples novato. Sem base, Tarver ficou perdido e não impressionou no ringue. Já no microfone, apesar de tudo, surpreendeu pela atitude. Atitude é necessária se você quer chegar em algum lugar em qualquer coisa, sendo no trabalho, com as mulheres(homens no casos de alguns[algumas]), na WWE não é diferente. Acho que isso poderia levá-lo à algum lugar, não que acredite muito nisso, mas haveria uma possibilidade.



12 - Skip Sheffiel
Pro: Willian Regal

Terceiro eliminado da primeira temporada

Quando vi Skip no início, achei que não seria grandes coisas. Até que lutava bem e conseguia fazer o pública falar sua "frase marca", mas ficava nisso. Ele realmente mostrou seu potencial agora que entrou na Nexus. Realmente, um grande monstro destrutivo. É isso que ele pode e deve ser, é assim que muitos ganham espaço na WWE(Vide Ezekiel Jackson, Vladimir Kozlov e Batista!).



11 - Heath Slater
Pro: Christian
Quarto colocado da primeira temporada


Muito querido pelos cabeludos e fãs dos Beatles de plantão. Eu o achei promissor, no ringue lutou bem, apesar de não mostrar ser algo especial. Sua Gimmick pareceu interessante no início, mas seus gritinhos que me lembram o Axl Rose me fez achá-lo cada vez mais sem graça. E não foi só comigo, o público nunca teve uma grande reação com ele, só com o seu Pro, Christian. Agora no Nexus, como Heel e sendo um pouco mais sério, está sendo mais convincente. Aposto para ele um bom lugar no Mid Card, podendo dar uma "biliscada" no Upper Mid Card.



10 - Eli Cottonwood
Pro: John Morrison

Segundo eliminado da segunda temporada


Quase todo mundo que viu ele nessa posição pode estar querendo me atirar pedras, ratos, cones, suas mães... Mas tem uma explicação simples para ele estar aqui. A WWE parece buscar ter outro gigante dominante sem ser o Big Show, e assim conseguiram The Great Khali. Khali não sabe lutar, nem consegue andar direito. Eli se mostrou bem melhor que ele e até que luta bem... Eu disse até. Ele poderia substituir Khali em sua função, mas que não falasse mais as coisas idiotas e sem sentido que ele falava.



9 - Percy Watson
Pro: MVP

Quarto eliminado da segunda temporada


Eu lembro que no fim da primeira temporada, no qual Wade Barrett venceu, passava Promos sobre os Rookies da segunda temporada. Me pareceram interessantes Kaval e Alex Riley, quando me deparo com Percy Watson. Eu lembro de comentar no chat aqui do Blog sobre ele, falando que fui com a cara dele e ele parecia engraçado com aqueles óculos estranhos que nem lente tinham. E me responderam com um "isso é uma bixonaaaaaaa!". Realmente, Percy se fixou no Show como um Showman, mas acabou ficando só nisso mesmo. Se ele fosse bem no ringue, poderia ter uma lugar garantido no topo. Apesar dele até saber lutar, suas lutas são mais sem graça que as do Lucky Cannon. Não precisa saber lutar muito bem para fazer uma luta um pouco mais empolgante(exemplo: Cena) e isso foi fatal pra ele. O futuro dele parece somente sustentado pelo microfone.



8 - Husky Harris
Pro: Cody Rhodes

Quarto colocado da segunda temporada


Na WWE, sempre houve aquela coisa dos Wrestlers terem corpos realmente atléticos, o que induziram muitos ao uso de anabolizantes. Mas sempre haviam as excessões, e que excessões... Tinhamos Yokozuna! Há poucos anos atrás tinhamos Viscera, que depois se transformou em Big Daddy V. Agora o único realmente fora dos padrões é Mark Henry, mas ele não é mais aquele monstro que não conseguia abrir a porta de um Steel Cage, é só um Jobber de luxo bonzinho. Só que Harris tem dois fatores a mais muito importante: 1 - sabe lutar muito bem; 2 - tem uma Gimmick muito intrigante e interessante, e ele sabe se aproveitar disso; Aposto em Harris se receber um bom Push, com um bom lugar no Upper Mid Card.



7 - David Otunga
Pro: R-Truth

Segundo colocado da primeira temporada


Se na parte do Eli Cottonwood a maioria deveria estar querendo me atirar pedras, ratos, cones, suas mães, agora devem estar querendo me atirar um ônibus, uma granada e depois me incediarem vivo. Mas isso tem uma explicação mais que lógica. Lembram-se quando falei no início desse Top Top que estaria avaliando os que melhores se adaptariam à idéia da WWE? David Otunga simplesmente não sabe lutar, consegue ser pior que o Batista. Mas ele consegue dominar até que bem no ringue e mostrou grande qualidade com Mic-Skill, isso poderia torná-lo o proóximo Batista. Mas depois do Nexus, com Barrett assumindo as promos, ele ficou perdido e quando fala, não convence nem um pouco. Se continuar com o mesmo ritmo de agora, Otunga não tem futuro algo(e que assim seja!). Se ele conseguir convencer como fazia no NXT, pode ter um grande futuro(Ai não!).



6 - Justin Gabriel
Pro: Matt Hardy

Terceiro colocado da primeira temporada


Quando fiquei sabendo dos Rookies da primeira temporada, depois de Daniel Bryan, Justin Gabriel foi o Rookie mais me deu expectativas no NXT. Apesar dele não lutar tudo aquilo que eu esperava, ele se mostrou um bom lutador, é um bom High-Flyer. Para mim, o que falta para ele é aplicar amis golpes ao invés de exagerar um pouco na quantidade de socos, mas acho que só isso. Por lutar bem, Justin já conseguiu muitos fãs. Bem, é difícil um Wrestler que luta bem não ter muitos fãs, só alguns como Shelton Benjamin conseguem tal proeza. O problema dele é que ele é um pouco atrapalhado no microfone, principalmente em improvisações, mas isso não é um grande problema. Em um tempo em que parece que os High-Flyers novamente terão vez na WWE, Gabriel pode ser dar bem.



5 - Michael McGillicutty
Pro: Kofi Kingston

Segundo colocado da segunda temporada

Eu esperava só mais um lutador que só chegou onde está por causa do papai. Bem, quebrei a cara. McGillicutty se mostrou um grande lutador, talvez seja o mais técnico dentre os 8 Rookies da segunda temporada. No ringue, principalmente para um lutador do seu tamanho, me impressionava com alguns golpes dele. Bem, não ringue sua qualidade é indiscutível. No microfone, bem, ele começou bem. Não fazia nenhuma promo espetacular, mas quebrava o galho(macaco gordo). Mas nas últimas semanas, ele se demonstrou simplesmente horrível, tentou fazer piadas que não atingiram nenhum um pouco o público e fizeram Michael Cole falar "alguém por favor tire o microfone dele!". Sua promo antes e depois de perder para Kaval, foram muito ruins. Por isso, seu futuro é incerto, ao menos que ele melhore sua MIc-Skill.



4 - Alex Riley
Pro: The Miz

Terceiro colocado da segunda temporada


O vilão universitário é o pacote completo 2.0(Wade Barrett foi o 1.0) do que a WWE precisa. Apesar de ele não ser nenhum "ninja" ou nenhum "perfeito", mas ele se mostrou um bom lutador e tem um Finisher muito bom. No microfone, ele é melhor ainda. Ele sabe mecher na feida escondida do público, ele consegue uma reação negativa facilmente. Aposto num grande futuro para Riley.



3 - Wade Barrett
Pro: Chris Jericho
Vencedor da primeira temporada

No início, não gostei muito de Barrett. Com aquele florzinha dele simplesmente tosca e de bom nele, só gostava do Finisher. Ele nas lutas mal aplicava golpes, ficava mais na porrada mesmo(bem ao estilo Drew McIntyre). Mas conforme o show foi se desenrolando, isso mudou drasticamente e Barrett mostrou-se um bom lutador. Assim como Riley, ele é um pacote completo. Agora no Nexus é que ele realmente se destacou, tanto no ringue, no seu personagem muito mais firme agora, e falando. O fato dele ser um comentarista muito bom na FCW deve têr-lo ajudado. Eu não vejo mais Barrett como uma aposta, e sim como um Wrestler concreto.



2 - Kaval
Pros: Michelle McCool e Layla

Vencedor da primeira temporada

Simplesmente AWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Eu sou fã desse pequeno ninja desde que o vi como Low Ki em PPVs antigos da TNA. Kaval no ringuem tem uma qualidade indiscutível e no microfone, conquistou o público rapidamente. Seria ótimo ele no Main Event, imaginem: Daniel Bryan vs Evan Bourne vs Kaval pelo WWE Championship!



1 - Daniel Bryan
Pro: The Miz

Primeiro elimiando da primeira temporada


Simplesmente AWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!² Se eu sou fã de Kaval desde a sua época de TNA, eu sou fã de Bryan desde sua época da ROH. O considerado o Wrestler mais técnico do mundo não recebeu essa título à toa. Ele voa, aplica belas subsmissões, golpes "plásticos" e ainda aplica com alguns golpes com muita violência. Sinceramente, nunca vi ninguém aplicar um Missile Dropkick com tanta força e impulso. Normalmente, o Dropkick só derruba o adversário. Já Bryan, aplica um belo "sai pra lá". No microfone também não precisa falar nada, ele simplesmente conquistou o público, que cantava Daniel Bryan várias vezes, depois que ele foi demitido. Ele voltou com muita moral e aposto que ele em pouco tempo será World Champion.

Acompanhe a luta dos 2 primeiros(lutaça): Daniel Bryan vs Kaval




Atençao: AJ Lee


Terça-feira, estréia a terceira temporada do NXT, desta vez os Rookies serão Divas. Prestem atenção nessa garota, a namorada de Jay Lethal: AJ Lee. Eu assisti algumas lutas dela na FCW, ela tem tudo pra arrebentar na WWE. Ela é linda, se intitula nerd e luta muito. Com certeza, ela está no Top 5 das Divas da WWE, não sei se passa Michele McCool, Gail Kim, Natalya e Beth Phoenix, mas tem tudo pra isso. Vejam uma luta dela abaixo contra Natalya:


3 comentários:

  1. Quadro bem legal LK, não poderia ter outros no topo além de Kaval e Bryan. São os melhores mesmo. Quanto ao McGillicutty, não achei que as promos dele no último episódios foram ruins não, achei que foram até legais e me chegaram a me convencer de que ele é um heel de futuro. Sem falar que luta muito bem também. Pouco acompanhei o NXT Second Season, mais nunca fui com a cara do Alex Riley não... se o Darren Young ou o Percy Watson continuarem no roster principal, será pra arranjar um novo substituto pro Santino Marella, não vejo mais nenhuma utilidade pra nenhum deles. E sobre Justin Gabriel, nada além de um wrestler mediano, ele é o high-flyer que mais luta no chão que eu já vi na minha vida toda.

    ResponderExcluir
  2. LK IS BACK *_*
    Concordo com a lista principalmente com o Danielson em primeiro, Low Ki ou Kaval tanto faz q/ owna muito tbm só precisa mudar seu finisher já que ele o uso faz um tempinho e é tosco q2

    ResponderExcluir
  3. Muito dahora, LK. Tua escrita tá ótima, seria bom se Quarta ainda continuasse no blog :(

    Como eu não acompanhei NXT, não posso falar nada sobre as posições, mas acho que tá bem óbvio ae

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:
1 – Forem escritos em caixa alta (Caps Lock);
2 – Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 – Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4 – Contenham links de qualquer espécie;
5 – Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros

A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
1 – Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
2 – Insistirem no envio de comentários em caixa alta (letras maiúsculas);

Avisos:
1 – Blog não é chat. Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.