Muitas carreiras tem início, tem desenvolvimento, tem o topo e a hora do adeus. Mas quem disse que eles querem parar? Eles tiveram o wrestling a vida todo, entretendo, se divertindo e sofrendo dentro e fora do ringue. Mas depois seu corpo vai envelhecendo, seus joelhos doem, suas costas não aguentam mais levar Scoop Slams e você não tem mais aquela grande atuação que tinha antigamente. Chega o momento mais delicado: a hora do adeus.
- Tazz:
Tazz fez muito sucesso, principalmente na Old ECW, onde foi 2 vezes ECW Champion, 2 vezes ECW Television Champion e 3 vezes ECW Tag Team Champion. É um dos ECW Originals e depois da falência da ECW, foi para WWF(atual WWE). Lá, foi 1 vez WWF Hardcore Champion e 1 vez WWF Tag Team Champion. Em 2002 deixou de lutar, mas não desligou-se do wrestling como seria o normal, e sim foi para a mesa dos comentaristas. Ficou no SmackDown! onde fez dupla maior parte do tempo com Michael Cole. Foi para ECW quando foi reinaugurada em 2006 e ele foi fazer seus comentários lá. Voltou para SmackDown! onde fez dupla dessa vez com Jim Ross e ficou até pouco antes do Wrestlemania 25, onde resolveu se desligar da WWE. Depois disso, aparentemente ele foi para a TNA. Tazz será muito lembrado como uma lenda da Old ECW e um dos comentaristas mais queridos pelo público por causa de seu estilo irreverente.
Um dos grandes wrestlers da história da WWE, esse é JBL (John Bradshaw Layfield). Teve um como título mais importante o WWE Championship, no qual teve posse por 280 dias, estando no Top 10 dos reinados mais longos da história. Também fez dupla Faarooq, fazendo uma das Tag Teams mais famosas, a APA. Pouco tempo depois de perder o WWE Title para John Cena, disse que não tinha mais condição de lutar e virou comentarista do SmackDown! juntode Michael Cole. Provou além de ser excelente lutador, era um excelente comentarista, além de viver arranjando confusões com os lutadores. No Armageddon de 2006, durante a luta entre Randy Orton e Chris Jericho pelo WWE Championship. Jericho teve uma pequena richa com Jericho que acabou JBL interfirindo na luta e acabando com DQ, com Orton retendo o WWE Title. Depois disso, JBL voltou ao ringue até o Wrestlemania 25, onde perdeu o Intercontinental Championship para Rey Mysterio em apenas 21 segundos. Depois da luta disse que desistia, acabando assim de um modo tão "cru" a sua carreira. JBL recusou-se a voltar a ser comentarista e resolveu administrar negócios a parte, mas em seus eventos sempre convida seus amigos da WWE, como MVP e Batista.
Jerry "The King" Lawler foi um dos bons lutadores da WWE, que entrou no Hall Of Famer em 2007 e conquistou incríveis 129 títulos nas federações que passou. Virou comentarista do RAW e é considerado por muitos o melhor comentarista da história da WWE, principalmente fazendo dupla com Jim Ross. King pode ser tornar prefeito, se for, terá que deixar o cargo de comentarista.
- Eddie Guerrero
Eddie Guerrero era um lutador fora de série, tendo como maior título o WWE Championship. Ele tem descendência mexicana, sendo tio de Chavo Guerrero(Jr.). Ele lutou na ECW, WCW e por último na WWE. Eddie foi por grande parte da carreira um Heel, mas mesmo assim não deixava de receber um grande carinho do público. Sua Gimmick mais famosa foi o Latino Heat, que ironicamente foi a que ele usou quando morreu. Tinhas estratégicas brilhantes como enganar o Referee como se ele tivesse levado uma cadeirada, como em sua última luta contra Mr. Kennedy. Sua carreira foi muito atrapalhada por usar drogas e ser alcoólico. Foi introduzido no Hall Of Famer em 2006. Eddie deixou milhões de fãs desolados, isso até hoje...
- Chris Benoit
Um dos melhores lutadores técnicos do wrestling e um assassino no final da vida, esse foi Chris Benoit. Assim como Eddie Guerrero, Chris Beniot passou pela ECW e WCW, onde até que foi bem aproveitado. Foi para a WWE e venceu o Royal Rumble 2004, ganhando o World Heavyweight Championship derrotando Triple H e Shawn Michaels no Wrestlemania XX, sendo esse o título mais importante da sua carreira. Sua última feud importante foi contra MVP pelo United States Title. Iria lutar contra CM Punk pelo ECW Title mas avisou que não poderia comparecer. Depois foi encontrado morto junto de sua mulher e filho. Foi provado que ele matou ambos e colocou uma bíblia ao lado de seus corpos e se suicidou com um aparelho ginástico de lá mesmo. Foi um modo triste de terminar uma carreira tão brilhante.
- Shawn Michaels
Dos que citarei aqui, esse provavelmente será o que primeiro encerrará sua brilhante carreira. Um gênio considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos, esse é HBK (Heartbreak Kid) e Main Event, Sexy Boy, Shawn Michaels. Shawn tem o dom incrível de tornar qualquer luta interessante, até mesmo contra Superstars com qualidades muito debilitidas como Batista. Nunca foi um grande campeão como devia, apesar de ter sido campeão de quase todos os títulos. De importante, tem o WWE e World Heavyweight Championship, com feuds incríveis contra Steve Austin, Bret Hart e Triple H. Depois de perder para Undertaker no Wrestlemania XXV, HBK tirou férias que duram até hoje. Creio que quando ele voltar possa ter mais uma feud e em seguida ter a Feud final, ganhando de algum oponente do Main Event com o Sweet Chin Music, um Finisher importante da sua vida que acabará com ela, assim como com Ric Flair.
Com certeza esse é o melhor lutador de todos os tempos. É fenômenal, quando perguntam o que falta para o Deadman, dificilmente alguém conseguirá responder. Apesar do seu tamanho, tem uma agilidade incrível, dando golpes dar inveja a muito High-Flyer, principalmente seu golpe suicida que ele adora usar em Wrestlemania, é quase um ritual (esse golpe foi a possível causa de sua atual lesão). 17-0 no Wrestlemania, tem a melhor Gimmick, a segunda melhor entrada (não ganha só da Beatiful People da TNA, que é sensacional), um move-set mais do que completo, excelentes Finishers e Mic-Skill inpecável. Antes de entrar no Wrestling, Undertaker se machucou nos joelhos, o que impediu-o de seguir carreira no basquete. Além disso vem aplicando por muito tempo seus Tombstones, que só acabam mais com os joelhos. Ele não aguentará por muito tempo, acho que no máximo até o Wrestlemania 27. A WWE não terá graça sem ele, mas pelo menos o Phenon não precisará renascer e poderá finalmente descansar em paz.
good chronic legend I forgot to do more with my chronic sure will not come close to you and your best chronicler of net xD
ResponderExcluirÓtima crônica Legend!!! E eu prometo mano que quando eu liberar mais tempo eu volto a fazer crônicas tbm!!!
ResponderExcluir