Logo no início, quero pedir novamente desculpas por ficar tanto tempo sem postar cronicas, mas esses dois meses foram muito movimentados e isso só acabará provavelmente Terça-Feira(tanto que faz cinco semanas que não posto a WEW). Mas voltando a cronica, por que gostamos de Wrestling? É complicado, dificilmente acharemos uma pessoa que possa saber disso e isso se aplicar em todos os casos. Então vamos pedir a ajuda para o pai dos burros internacional: O que significa wrestling? Luta Livre. Então agora consultaremos o pai dos burros nacional:
Luta: 1 - Combate entre dois indivíduos; 2 - Peleja, conflito; 3 - Guerra; 4 - Empenho;
Livre: 1 - Independente; 2 - Que tem a liberdade de agir segundo seus próprios desígnios; 3 - Que não está prisioneiro; 4 - Absolvido; 5 - Espontâneo; 6 - Designativo do verso que não obedece à rima e à metrificação.
Então Luta Livre pode ser considerada um conflito e (ou) guerra onde se tem liberdade para fazer coisas além do limite? Talvez, na CZW(essa CZW é a única coisa que odeio até hoje no Wrestling, nada chega perto e dificilmente algo superará, mas respeito quem gosto daquela carnificina) com certeza sim. Como muitos dizem (inclusive eu), Wrestling é novela pra macho (apesar de ter muitas mulheres que gostam, igual homens gostam das novelas tradicionais). É quase a mesma coisa, histórias, conflitos, o bem e o mal, mas Luta Livre tem alguma coisa a mais... A porrada, oras!
Desde os tempos remotos, quando não existia TV e a Hello Kitty não tinha sido criada (Você não conhece a verdadeira história desse ser encapetado? Clique aqui e descubra, mas cuidado, lembre-se de nunca mais cheirar gatos), todos os seres tinham disputas entre raças e entre suas próprias tribos, sendo por comida, território ou por conquistar um fêmea (acho que eram só fêmeas, acredito que naquela época não existissem animais Gays). Brigas sempre foram eminentes, ou seja, enquanto houver vida, haverá disputa. Enquanto houver disputa, haverá briga.
Mas Wrestling não é Luta desse jeito, são lutas técnicas (tirando as do Batista), Fakes (falsas), e muito mais divertidas. Não só um setor que nos faz adorar e idolatrar o wrestling, e sim todo o conjunto da obra. Temos como principal as lutas, que nos faz delirar a cada mudança no combate, a cada spot... Além disso temos as Feuds, cenários, Gimmicks, as Divas, coisas que nos predem e nos deixam curioso, o que vai acontecer agora? Quem vai ganhar o combate? Outra coisa que ajuda muito é o merchandise, principalmente com games como as séries TNA Impact! e WWE, SmackDown! vs RAW.
Toma desgraçado! Hehe, vou descontar minha raiva, ainda que bem que mandei arrumar meu videogame.
Infelizmente no Brasil, a importância do Wrestling é escassa e não podemos fazer nada, só ficar de braços cruzados esperando que façam algo. Para poder ter alguma volta, teríamos que ter a WWE e talvez a TNA sendo exibida na TV aberta, para divulgar a Luta Livre, onde muitos começariam a investir no Wrestling nacional. Então, nós precisamos do Wrestling e o Wrestling precisa de nós, é um círculo vicioso. Então aproveitem enquanto temos a WWE ainda em grande nível (é melhor em todo o conjunto), com Shawn Michaels e Undertaker ainda lutando, não fiquem reclamando que tal coisa está ruim, se satisfaçam com aquilo que é bom, mas fique alerta a espera de algo melhor, pois Vince sempre foi um homem bem criativo e caso a empresa fique em uma difícil situação, uma nova Attitude Era se erguerá.
parabéns mt legal sua cronica
ResponderExcluirOi the legend killer
ResponderExcluirObrigado por ter mi respondido nos meu e-mails meu pedido di poder ajuda-los.Muito obrigado.Sou grato a você
Mas como poderei ajuda-los tabmém?
Eu poderei Postar também?
(me desculpe a demora.pois eu não verifico os e-mails com frequência)
Abraço